Publicado em

Sherlock especial na era vitoriana

sherlock especial de natal - fim do universo

Um episódio especial, mas tão especial que quase viajamos no tempo até a era vitoriana para ver o Sherlock da BBC, Benedict Cumberbatch, se virando no papel do detetive mais famoso do mundo em seu habitat natural no Abominável Noiva. Na verdade não tem nada de viagem no tempo, esquece.

Diferente dessa nova versão de Sherlock que foi adaptada para o mundo contemporâneo com smartphones e mensagens de texto, computadores e uma visão da vida real como a que vivemos hoje (mais ou menos), esse episódio presta uma homenagem ao seu criador Sir Arthur Conan Doyle ambientando os novos atores no mundo original das suas histórias que imortalizaram o personagem.

Assista ao trailer do Sherlock especial na era vitoriana

Assista ao clip do especial

Pôster do Sherlock especial na era vitoriana

sherlock especial de natal poster - fim do universo

O pôster é uma arte em si mesmo, queríamos um desses para pendurar na parede aqui e fazer o maior auê junto com os pôsteres de filmes antigos!

E não, apesar de escrito pelos mesmos Steven Moffat e Mark Gatiss envolvidos com Doctor Who ainda não é um crossover das duas séries (graças aos deuses da ficção científica). Esse papo de juntar doctor who com sherlock é um disparate, os universos não combinam, é uma mistura que não pode dar certo.

No ar no dia 1º de janeiro de 2016, é mais um especial de ano novo que de Natal (que já tivemos o ótimo Doctor Who e os maridos de River Song). Na BBC ONE e em algumas salas (muito exclusivas) de cinema.


Um crossover de doctor who e sherlock seria desastroso para o personagem de Sir Conan Doyle, a ideia de que o universo é mais maluco e estranho fora do que Sherlock conhece e acredita seria devastador para ele, temos certeza que entraria em estado catatônico e nunca mais falaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *